educacaoemfoco.jpg

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS NO LIVRO
"Educação em Foco: Limites e Possibilidades"

ORGANIZADORAS:

● Ana Flávia Ferreira de Melo
● Geana Taisa Machado Krause
● Rozemar Messias Candido

Ana Angélica Ferrazi
Coordenação Editorial


CONTEXTUALIZANDO

Nessa coletânea de artigos científicos "Educação em Foco: Limites e Possibilidades", pretendemos reunir textos que tragam novas perspectivas e olhares multidisciplinares para uma Educação para Todos, que estabeleça garantias à todas as pessoas ao acesso básico necessário a uma vida digna, visando seu desenvolvimento e a potencializar a capacidade intelectual do indivíduo. Os temas abordados devem contribuir para a formação e práticas pedagógicas de professores que atuam na Educação nos diferentes níveis. As propostas podem ser em formato de artigos, relatos de experiências ou estudo de caso, que tenham com ênfase os processos inclusivos, englobando alunos com diferentes realidades, independente de gênero, etnia, dificuldade de aprendizagem, vulnerabilidade social, deficiências ou marginalizados. Os obstáculos enfrentados pelos professores, suas aprendizagens e descobertas, para promover oportunidades iguais na escola para uma educação de qualidade para todos.

NORMAS DE PUBLICAÇÃO DO ARTIGO

O título não possui mais que 15 palavras e em caixa alta, centralizado e em negrito; fonte Times New Roman, tamanho 12. Espaçamento entrelinhas 1,5.

Traz os nomes dos autores escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12. no modelo (SOBRENOME, Prenome), alinhados à direita;

Apresenta Instituição e e-mail em fonte Times New Roman, tamanho 10, alinhado à direita;

A palavra RESUMO, deve estar alinhada *a esquerda em negrito e caixa alta;

O resumo contém de 250 a 500 palavras sem contar as palavras-chave. Deve ser digitado em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, justificado, em parágrafo único, iniciando com a palavra resumo em caixa alta e negrito e justificado à esquerda.

Contém introdução mencionando sobre o objeto de estudo trazendo alguns conceitos de forma breve; o objetivo; justificativa; metodologia discriminando sujeitos (caso haja), local, autores utilizados, etc., e por fim, a conclusão. Em parágrafo posterior, ao final do resumo, devem ser incluídas três palavras-chave separadas por ponto final.

Palavras-chave: Palavra 1. Palavra 2. Palavra 3.

O texto apresenta INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO E CONCLUSÃO

Os títulos estão em CAIXA ALTA E NEGRITO , e os subtítulos CAIXA ALTA E SEM NEGRITO

As citações a partir de 3 linhas deverão ser destacadas do corpo do texto e feitas com recuo de 4 cm, fonte 11, sem aspas. As citações curtas (menos de 3 linhas) deverão estar no corpo do texto e entre aspas. Usar sempre a referência de Autor, Data e Página (no caso de citações diretas).

O texto apresenta coerência com as normas da Língua Portuguesa (ortografia, pontuação, coesão e coerência). O texto obedece às normas da ABNT.

As referências obedecem às normas da ABNT, diferenciando livros, periódicos, eventos, leis, etc, conforme modelo.


OBSERVAÇÕES:

Cada autor poderá enviar artigos com no máximo 15 laudas (tamanho A5 ). Caso ultrapasse, o autor deverá pagar uma taxa extra.

(Não envie o seu texto no corpo do e-mail, todos os dados são dentro do arquivo Word).

Abaixo do texto estará o seu nome completo, Cidade, Estado e Endereço para o envio do livro, além de uma pequena biografia que não deve ultrapassar de 10 linhas.

Enviar: Uma foto de perfil de boa qualidade separada do texto.

Assunto do e-mail: COLETÂNEA "EDUCAÇÃO EM FOCO: LIMITES E POSSIBILIDADES", E-mail para envio dos textos:


coletaneaeducacaoemfoco@gmail.com

Valor: 75 reais (75,00), para custear capas, envio do livro, correios, certificados, ISBN, revisão, diagramação e impressão.

Cada autor receberá um exemplar físico e versão E-book com DOI

Cada exemplar físico extra ficará por 35 reais (35,00).

O autor no ato da aprovação dos textos receberá o contrato e deve ser assinado e enviado junto com o comprovante de pagamento até o dia 15/12/2021, assim confirma sua presença no livro.

● O autor é responsável pela conferência de seus textos e biografia após a revisão e deverá acompanhar os informes da editora.